O italiano Carlo Ancelotti, que assumiu o comando da seleção nacional, afirmou que o melhor jogador brasileiro que já treinou foi o Ronaldo e elogiou a "humildade" de Vinicius Jr.
A declaração foi dada em entrevista ao Jornal Nacional, na noite da última segunda-feira (26), horas após ter sido oficializado como técnico da seleção brasileira e anunciar sua primeira convocação.
"Tecnicamente, Ronaldo (é o melhor). Ronaldo é uma das pessoas mais divertidas do mundo. O mais profissional? Cafu. E tem o Vini, que é muito humilde, um rapaz muito humilde. Tenho boa relação com todos", afirmou Ancelotti.
O italiano lembrou ainda que já treinou 34 jogadores brasileiros e não se lembra de ter "tido problema com nenhum". "Tive problema com um, mas não vou dizer quem", itiu ele.
O ex-treinador do Real Madrid chegou no domingo (25) ao Rio de Janeiro e, um dia depois, apresentou a lista dos convocados para os jogos contra Equador e Paraguai, pela próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O atacante Neymar ficou de fora.
Ancelotti está hospedado em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense, sob forte esquema de segurança. Rumores indicavam que a família do técnico estaria receosa quanto a morar na cidade por questões de segurança, hipótese descartada por ele na entrevista.
"Gostaria de conhecer o Rio, Belo Horizonte, Porto Alegre. Gostaria de conhecer o país. Tenho tempo para fazer isso, porque vou morar aqui", assegurou.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA