A única paróquia católica na Faixa de Gaza, com a qual o papa Francisco manteve uma forte relação durante a guerra ainda em curso entre Hamas e Israel, prestou uma homenagem ao pontífice, falecido nesta segunda-feira (21).
"Na paróquia de Gaza, todos se reuniram em oração pelo papa Francisco, onde também foi exposta uma foto sua", contou o pároco da Sagrada Família local, Gabriel Romanelli, argentino assim como Jorge Bergoglio.
Segundo ele, as orações começaram nesta manhã "de forma espontânea" e "às 17h (horário local) haverá [uma oração] com toda a comunidade".
"Nós agradecemos e oramos por ele [papa Francisco] que tanto amou nossa igreja em Gaza e trabalhou tanto pela justiça e pela paz", afirmou Romanelli, que manteve contato telefônico diário com o líder da Igreja Católica desde o início do confronto, em outubro de 2023, relação que não foi interrompida por completo nem mesmo nos períodos mais críticos do Papa, que ficou quase 40 dias internado em Roma para tratar uma pneumonia bilateral.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA