O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, na tarde desta quarta-feira (7), de um protesto em defesa da anistia aos envolvidos na tentativa de golpe de Estado, realizado na região central de Brasília.
Vestindo uma jaqueta amarela da seleção brasileira, o ex-mandatário acenou a seus apoiadores do alto de um caminhão de som, ao lado do pastor Silas Malafaia — organizador do ato —, da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e de parlamentares aliados. Por volta das 17h50, o veículo seguia lentamente pela Esplanada dos Ministérios, no sentido oeste-leste, acompanhado por uma multidão de simpatizantes.
A eata começou na praça da Torre de TV, no começo da Esplanada, aonde vendedores ofereciam camisetas com os dizeres "Faz o Elon Musk". Essa foi a primeira manifestação pró-anistia na capital federal, após os atos realizados no Rio de Janeiro e São Paulo.
Esta também foi a primeira aparição pública de Bolsonaro desde que recebeu alta médica no domingo (4), após três semanas de internação em Brasília, onde foi submetido a uma cirurgia intestinal Um forte esquema de segurança rodeia o Congresso aonde o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil) e outros parlamentares preparam um projeto de lei para reduzir as penas dos condenados pelos ataques em 8 de janeiro de 2023.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA