A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria na noite desta terça-feira (20) para aceitar as denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra dez acusados de integrar o "Núcleo Três" da trama golpista.
Com isso, se tornaram réus Estevam Theophilo Gaspar de Oliveira (general), Bernardo Romão Correa Neto (coronel) , Fabrício Moreira de Bastos(coronel), Hélio Ferreira Lima(tenente-coronel), Márcio Nunes de Resende Júnior (coronel), Rafael Martins de Oliveira (tenente-coronel), Rodrigo Bezerra de Azevedo (tenente-coronel), Ronald Ferreira de Araújo Júnior (tenente-coronel), Sérgio Ricardo Cavaliere (tenente-coronel) e Wladimir Matos Soares (policial federal).
No entanto, pela primeira vez a Primeira Turma, presidida pelo ministro Cristiano Zanin, não deu andamento aos processos contra dois dos denunciados pela PGR, o general Nilton Diniz Rodrigues e o coronel Cleverson Magalhães.
A PGR e as defesas dos 12 denunciados se manifestaram pela manhã e os cinco ministros da Primeira Turma encerraram a sessão no começo da noite.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA