Nos Estados Unidos para reuniões estratégicas, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se encontrou com representantes das principais Big Techs do país e abriu caminho para parcerias no projeto Rio AI City.
A missão do político, que ou por Los Angeles, São Francisco, Seattle e Washington, teve como principal objetivo atrair investimentos em tecnologia e promover a ação da Elea Data Centers.
Durante a viagem, Paes conseguiu se alinhar com empresas como Google, Microsoft, NVIDIA e Amazon sobre infraestrutura de nuvem, governança de inteligência artificial e projetos-piloto de inovação urbana.
Alessandro Lombardi, presidente da Elea Data Centers, anunciou em um em Stanford a parceria entre a maior plataforma de infraestrutura de TI sustentável do Brasil e a Prefeitura do Rio para a criação da Rio AI City, que prevê a instalação de um campus de data centers na região da Barra Olímpica.
“Estamos orgulhosos em construir a Rio AI City — um projeto que posiciona o Rio de Janeiro e o Brasil no protagonismo tecnológico global. Inserido nas iniciativas de revitalização urbanística da cidade, o projeto será um ecossistema inteligente, gerador de alto valor em infraestrutura de TI, inovação e sustentabilidade”, declarou Lombardi.
Em um chamado “Rio de Janeiro: Latin America’s Silicon Valley”, Paes apresentou a visão por trás da Rio AI City, onde destacou os avanços em infraestrutura, conectividade e formação de talentos na cidade.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA