(ANSA) - O ex-jogador Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, pagou a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) e deixou a prisão na Espanha.
O brasileiro foi embora do Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, poucos dias depois de a Justiça da Espanha ter aceitado o pedido de liberdade condicional feito pela defesa do ex-atleta de Juventus e Barcelona. Ao todo, Daniel Alves permaneceu 14 meses detido de forma preventiva.
O ex-lateral não conseguiu arrecadar a quantia facilmente, tanto que demorou vários dias para efetuar o pagamento. A imprensa espanhola cogitou até uma possível ajuda financeira do pai de Neymar, quem negou envolvimento, bem como a tentativa de pegar um empréstimo bancário.
Ainda não há muitas informações sobre como o brasileiro conseguiu o dinheiro, mas a hipótese mais provável é que tenha sido através de um empréstimo. O jornal La Vanguardia já havia afirmado que um banco não identificado se comprometeu a auxiliar o ex-jogador, embora tenha recebido respostas negativas de outros.
Daniel Alves tem um patrimônio estimado em 60 milhões de euros, mas ele não tem o às suas contas bancárias em virtude de uma disputa judicial no Brasil com a ex-esposa. O caso é sobre o pagamento de pensão alimentícia dos dois filhos que possui com a ex-mulher.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA